Giovane Guedes é eleito prefeito de Araripe Com 72,82% dos votos

O odontólogo Giovane Guedes coligação PT/PR/DEM/PSDC foi eleito nesse domingo (6), prefeito de Araripe. Doutor Giovane obteve 7.614 dos votos válidos na Eleição Suplementar. Giovane derrotou Damião Rodrigues de Alencar, da coligação PSD/PP/PROS, que tinha como candidato a vice-prefeito Francisco Bosco dos Santos e alcançou 27,18% dos votos válidos.

De acordo com o TRE/­CE – Tribunal Regional do Ceará -, compareceram às urnas 11.322 eleitores dos 17.127 aptos a votar, registrando uma abstenção de 33,89%. Houve ainda 4,43% de votos nulos e 3,21% de brancos. Os eleitores votaram em 64 seções com urnas espalhadas em 40 locais do município. Nenhuma das urnas apresentou problema e as eleições se desenrolaram com tranquilidade.

Após a divulgação do resultado, diversos munícipes saíram às ruas para comemorar a vitória de Giovane Sampaio, que em 2012 havia perdido a eleição para o prefeito afastado Doutor Humberto Germano Correia, por 45 votos.

A eleição suplementar foi realizada em decorrência de decisão do Pleno do TSE, no último dia 22/9, no Recurso Especial n.º 13426, que ratificou decisão da Corte do TRE/CE, mantendo a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, e determinando a realização de novas eleições.

Giovane Guedes e Francisco Sales Alves assumem a prefeitura no próximo dia 16 e permanecerão no cargo até o final de 2016.

Fonte: Miseria.com.br
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário