Feira Contra a Corrupção recebe denúncias e orienta população nesta quarta-feira, em JP

Órgãos de controle da administração pública realizam, nesta quarta-feira (9), uma série de ações em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Em João Pessoa, as atividades acontecem a partir das 9h, no Ponto de Cem Réis, no Centro.

Representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT) irão prestar contas das ações desempenhadas pelos órgãos, além de realizar capacitações e passar informações para a população. Eles também estarão disponíveis para ouvir sugestões para a melhoria da gestão pública.

Esta será a terceira edição do evento, que recebeu o nome de Feira Contra a Corrupção. Na ocasião, a população também poderá fazer denúncias e responder uma pesquisa sobre a corrupção e os meios que o paraibano usa para se informar sobre o governo.

Além disso, haverá, no local, coleta de assinaturas para a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”. A Paraíba é o 2º estado do Nordeste e 8º do país com maior participação na campanha. Até o momento, foram colhidas quase 26 mil assinaturas. Em todo o território nacional, a campanha já conquistou adesão de 800 mil pessoas, o que representa 53% da população. A meta é arrecadar 1,5 milhão de assinaturas.

O objetivo das medidas é combater os desvios do dinheiro público, garantir mais transparência e celeridade ao Ministério Público e ao Judiciário e reduzir a impunidade, inclusive com projetos de lei no Congresso Nacional que preveem aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores. Veja quais são as medidas propostas pela campanha mais abaixo.

Ainda durante a 3ª Feira de Combate a Corrupção, o Ministério Público Federal fará a apresentação do Ranking de Transparência dos Municípios. A divulgação dos dados será feita das 13h às 17h, no auditório do órgão.

Fonte: Portal Correio
Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário