Com retorno de Jiang e companhia, "MasterChef Júnior" define finalistas

O "MasterChef Júnior" definiu nesta terça-feira (8) seus dois finalistas: Lívia, de 12 anos, e Lorenzo, de 13 anos. Sofia e Ivana chegaram até a semifinal e foram os eliminados da noite depois de uma avaliação difícil feita por Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. "Foi muito por pouco", disse o chef Erick Jacquin.

Lívia foi a primeira a conquistar a vaga depois de vencer uma prova que contou com a participação de quatro ex-participantes da segunda temporada do "MasterChef": Fernando, Jiang, Raul e Izabel.

Cada criança fez dupla com um adulto em um prova que exigiu que os cozinheiros preparassem três pratos diferentes com banana. Lívia formou um par com Fernando, participante que ficou conhecido pelo temperamento difícil e por nunca ter vencido uma tarefa em equipe.

O desafio ainda rendeu bons momentos cômicos, como Jiang pronunciando "alho poló" em vez de "alho poró" e Raul e Lorenzo questionando o julgamento de Paola Carosella. "Quem ela pensa que é. Sabe nada essa Paola", brincou o vice-campeão Raul.

Lagosta de Lorenzo surpreende

A segunda vaga na final foi definida em uma prova de culinária com frutos do mar. Lorenzo se sobressaiu ao preparar lagosta e vieiras com molho de páprica doce. "É a melhor lagosta que eu já comi", elogiou Paola Carosella.

Sofia também teve o prato muito elogiado. Ela preparou vieiras, com legumes branqueados e caldo. "É um prato que eu colocaria no meu restaurante de entrada", avaliou Henrique Fogaça.

Com uma receita mais simples, risoto de açafrão e vieiras, Ivana, de 9 anos, também conquistou o paladar dos jurados. "O mais importante foi que eu conheci os amigos e aprendi coisas novas. Vou ganhar o ´MasterChef´ quando eu tiver 12 anos", prometeu.

Fonte: UOL

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário