Árvore de Natal mais alta do Ceará foi inaugurada na última segunda-feira

A torre de telefonia da Companhia Energética do Ceará (Coelce) foi recoberta por renda e lâmpadas led e o resultado é a mais alta árvore de Natal do Ceará. Inaugurada na última segunda-feira, 7, a árvore de 60 metros de altura acendeu vermelha às 18 horas, e por todas as noites até janeiro, sempre alternando ainda nas cores branca, azul e verde. A árvore foi armada na sede da empresa, na rua Padre Valdevino, 150, no bairro Joaquim Távora.

A decoração é feita com 950 metros de renda e 5.100 lâmpadas led que são mais seguras e economizam em até 80% de energia se comparada com as lâmpadas convencionais.

De acordo com a Coelce a decoração foi pensada "para promover o artesanato produzido no Estado", já que o tecido foi manufaturado por 30 artesãs da comunidade de Penedo, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, que fazem parte do programa Energia Social.

Com 60 metros de altura, a árvore deve ser mais alta do que as árvores deste ano da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, que tem 53 metros, e do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com 35 metros.

No evento de inauguração, Houve a apresentação do Coral da Coelce e da Orquesta Bachiana de Aquiraz para o público interno. A árvore foi idealizada em parceria com o produtor de eventos Cláudio Silveira, da Equipe de Produção.

Fonte: O Povo

Share on Google Plus

About Fagner Soares

0 comentários:

Postar um comentário